06/11/2018
Autor: Rafael Lucas

Câmara faz entrega de homenagens a Liberalina Silva e Armando Garcia

Defensores da cultura receberam o Diploma de Ordem do Mérito Cultural Luiz Carlos Arutin, durante Sessão Solene

Na noite desta terça-feira, 06 de novembro, a Câmara Muncipal realizou Sessão Solene para entrega dos Diplomas de Ordem do Mérito Cultural 'Luiz Carlos Arutin'. As homenagens foram concedidas durante Sessão Solene à Srª Liberalina Silva e ao Sr. Armando Garcia,

ASSISTA AQUI AO VÍDEO COMPLETO

Vereadora Paula Lemos. é a autora da Lei Municipal 4.971 de 2014, que instituiu a diplomação em Barretos, com objetivo de dar reconhecimento a cidadãos que incentivam e realizam trabalhos em favor da cultura em Barretos.

Convidados, amigos e familiares dos homenageados acompanharam a solenidade, que foi presidida pela Vereadora Paula Lemos.

Os nomes dos homenageados foram aprovados por meio do Decreto Legislativo 15/2018, após serem escolhidos por uma comissão mista composta por um vereador, um representante da Secretaria Municipal de Cultura e um representante do Conselho Municipal de Cultura.

LIBERALINA SILVA - nasceu em Barretos, é filha de Lázaro Silva, o fundador do Clube Estrela do Oriente, de quem herdou a paixão pela dança de salão. Representou o Clube em diversos eventos e durante a época dos grandes bailes. Também foi, por muitos anos, a rainha da ala das baianas do Estrela, quando eram realizados os tradicionais desfiles de carnaval. Já recebeu diversas homenagens de profissionais e artistas ligados à cultura.

ARMANDO GARCIA - é barretense, quando criança, junto com o pai, conduziu boiadas pelo interior do Brasil. Apaixonado pela arte,estudou cinema e produziu o filme "Rodeio de Bravos". Participou de concursos de berrante desde a primeira Festa do Peão; atualmente é membro do Clube Os Independentes, onde atua como organizador do concurso. Também foi produtor de um CD musical folclórico. Está escrevendo um livro que conta a saga do peão do boiadeiro.

A entrega do Diploma é uma referência a Luiz Carlos Arutin (1933-1996), ator barretense que se destacou no teatro e na teledramaturgia nacional nas décadas de 1970 e 1980.

Formado pela Escola de Arte Dramática da USP, Arutin participou de pelo menos 4 filmes, 20 telenovelas, além de ter comandado peças de teatro por todo país.

O barretense morreu com 63 anos de idade, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

Endereço da página