15/10/2025
Autor: DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO
Homenagem proposta pelo vereador Antonio Marcos Rocha Mariano (UNIÃO)
A Câmara Municipal de Barretos realiza no dia 30 de outubro (quinta-feira), às 19h, Sessão Solene para entrega do Título de Cidadão Honorário da Estância Turística de Barretos ao Dr. Thomas Jo Kurita.
A homenagem foi proposta pelo vereador Antonio Marcos Rocha Mariano (UNIÃO), por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 27/2025, aprovado por unanimidade pelos vereadores.
Autoridades locais e regionais, familiares, amigos e a comunidade em geral estão convidados a participar da solenidade, que será realizada no Plenário da Câmara Municipal.
A cerimônia terá transmissão ao vivo e reprises pela TV Câmara no canal aberto 31.3, além das redes sociais oficiais da Câmara: Facebook, YouTube, Instagram e TikTok.
FOTOS DO HOMENAGEADO NO FIM DA PÁGINA
VEJA O CONVITE DA SESSÃO SOLENE
O HOMENAGEADO
Dr. Thomas Jo Kurita, tem 45 anos e nasceu na cidade de São Paulo, capital paulista. É filho de Seishiro Kurita e Nobuko Kurita (in memoriam); e irmão caçula de Victor Jun, Cristina Key e Leonardo Jin. É casado com Maria Luiza e pai de dois filhos: Matheus Afonso e Kevin Jooji.
Graduado em Medicina (2006) pela Universidade de Santo Amaro em São Paulo. Realizou Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia no Hospital Centro Médico de Campinas (2010) e especialização em cirurgia de joelho no Hospital Ortoservice em São José dos Campos (2011).
Em 2007, Dr Thomas serviu a pátria como Segundo Tenente Médico da Força Aérea Brasileira no Centro de Tecnologia Aeroespacial (CTA) em São José dos Campos/SP.
Trabalhou como médico em vários hospitais no interior de São Paulo e em 2012 atuou como médico ortopedista na cidade de Campo Verde no estado do Mato Grosso.
Mudou-se para Barretos em fevereiro de 2014, realizando atendimento ambulatorial, urgência e emergência, na área de atuação no Hospital São Jorge.
Iniciou as atividades de capelão militar voluntário, representando a Associação PMs de Cristo em maio de 2021, sendo condecorado com a medalha São Paulo (2022) e medalha Coronel PM Monte Serrat (2023) pelo comando da Polícia Militar do Estado de São Paulo de Barretos e Ribeirão Preto.
Atualmente, Dr. Thomas é médico ortopedista do corpo clínico do Hospital São Jorge, perito judicial nas varas cíveis de Barretos e auditor interno do convênio Unimed de Barretos.
SERVIÇO
Sessão Solene: Entrega do Título de Cidadão Honorário da Estância Turística de Barretos ao Dr. Thomas Jo Kurita.
Dia: 30 de outubro (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Câmara Municipal de Barretos (Rua 16,730)
Onde assistir ?
TV Câmara Barretos (canal 31.3, Facebook , Youtube, Instagram e TikTok)