27/11/2018 16:06
Autor: Rafael Lucas

Comissão de Inquérito realiza reunião na Câmara

CPI investiga fatos relativos à situação financeira da Santa Casa de Misericórdia de Barretos

 

Na tarde desta terça-feira (27), na Câmara Municipal, aconteceu mais uma reunião da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga fatos relativos à situação financeira da Santa Casa de Misericórdia no período do ano 2000 até a data atual.

 

Os Vereadores que integram a CPI, Carlão do Basquete (Presidente) Dr. Almir Neves (Membro) e Sargento Cipriano (Relator) analisaram documentos enviados por uma instituição financeira (banco). Também ficou decidido que será montado um cronograma para que sejam ouvidos todos os ex-provedores do hospital

 

Ainda será solicitado ao Presidente da Câmara a contratação de um auditor para auxiliar os trabalhos de análise de documentos contábeis, fiscais e administrativos.

 

Não foi definida a data para realização da próxima reunião da Comissão.

 



 

DETALHES:

 

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Santa Casa foi reinstalada na Câmara  no dia 1º de fevereiro de 2017, após a aprovação do Requerimento 32/2017, assinado por todos os 17 vereadores.

 

O objetivo da comissão é apurar fatos relativos à situação financeira do hospital no período do ano 2000 até os dias atuais.

 

A atual Comissão é composta pelos vereadores Carlão do Basquete (PROS) [Presidente], Sargento Cipriano (PP) [Relator] e Dr. Almir Neves (PSDB) [Membro].

 

Em 2016, o Requerimento 1219/2016 já havia instalado uma CPI com o mesmo tema, mas a investigação foi interrompida devido ao fim da Legislatura e a necessidade de se formar uma nova Comissão.

 

 





Endereço da página

http://www.camarabarretos.sp.gov.br/noticia/comissao-de-inquerito-realiza-reuniao-na-camara!4799