13/02/2020 22:22
Autor: Andre Souza

Câmara entrega títulos de cidadania a Nivaldo Gomes e Andre Ponciano

TV Câmara transmitiu ao vivo pelo canal 31.3, Facebook e Youtube; VEJA FOTOS E ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO

A Câmara entregou dois títulos de cidadania em Sessão Solene realizada na noite desta quinta-feira(13). O arquiteto Nivaldo Gomes recebeu o Título de “Cidadão Honorário de Barretos” e o engenheiro Andre Ponciano o Título de "Cidadão Benemérito de Barretos" . As duas homenagens foram propostas pelo vereador Raphael Dutra, por meio dos Decretos Legislativos de nºs 18/2019 e 02/2020, respectivamente.

 

 

ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO DA SOLENIDADE

 

 

(VEJA AS FOTOS NO FINAL DA PÁGINA)

 

 

Além do autor da proposta, vereador Raphael Dutra, participaram da Sessão Solene o Venerável da Loja Maçônica Renovadora 68, Clécius Cadamuro da Silva; o integrante da mesma Loja, Wander Stuart Coronato Nogueira; o Presidente da ABC (Academia Barretense de Cultura), José Antônio Merenda; o 2º Vice-Presidente da Associação Os Independentes, Ricardo Batista da Rocha 'Bodinho'; e autoridades da Casa dos Engenheiros e Arquitetos de Barretos.

 

Familiares, amigos e admiradores dos homenageados também compareceram à Câmara para acompanhar de perto a noite festiva.

 

 

Veja abaixo um breve resumo da vida dos homenageados:

 

 

 

NIVALDO GOMES nasceu em Viradouro/SP. Em 1940 e mudou-se com sua família para Barretos. Aos 16 anos, Nivaldo Gomes, morou na cidade de Santo André/SP, onde aprendeu desenho arquitetônico. Também morou em São José dos Campos/SP, em São Paulo e Praia Vermelha/RJ. Em 1962, formou-se em Arquitetura na universidade Mackenzie.

 

Como profissional de arquitetura desenvolveu diversos projetos importantes nos clubes Rio da Pedras, Grêmio, Jockey e União. Foi responsável por obras marcantes no Parque do Peão, como a famosa Roseta na entrada, monumento do Touro Bandido, Galeria da Fama, Centro de Eventos - Berrantão, entre outros. Também desenvolveu trabalhos importantes em cidades da região.

 

Foi Presidente do clube Os Independentes em 1967, 1972 e 1973, responsável por inovações marcantes para a época e para a história da Festa do Peão. Exerceu diversos cargos públicos e teve seu nome cogitado para candidatura a Prefeito e vice-prefeito de Barretos.

 

Nivaldo Gomes foi casado com Marta Maria Duarte Fröner (falecida); é pai de quatro filhos e avô de dois netos.

 

 

 

 

ANDRE PONCIANO nasceu em Barretos/SP. Em 1995 formou-se em Engenharia Civil pela Faculdade Educacional de Barretos, atual Unifeb. É pós graduado em Avaliação e Perícia na Construção Civil, Arquitetura e Urbanismo, Arquitetura Sustentável, Engenharia da Gestão da Construção Civil, Sistemas Construtivos de Edificações, Gerenciamento de Obras e Estrutura para a Construção Civil.

 

Entre os anos de 1990 a 1998 atuou como professor na Etec. Cel Raphael Brandão (antigo Industrial). Em 2016 a 2017 lecionou no Unifeb. Em 1995 foi presidente do clube filantrópico Órbis Clube e em 2019 presidiu a Casa dos Engenheiros e Arquitetos. 

 

Recebeu Consagração Pública da Acib (Associação Comercial e Industrial de Barretos)  por 13 vezes. 

 

 

 





Endereço da página

https://www.camarabarretos.sp.gov.br/noticia/camara-entrega-titulos-de-cidadania-a-nivaldo-gomes-e-andre-ponciano!4960