30/09/2020 10:24
Autor: Andre Souza

DINHEIRO PÚBLICO: Audiência apresenta dados financeiros do Município

Apresentação é referente aos meses de maio a agosto de 2020; CONFIRA OS DADOS

A Câmara realizou na manhã de quarta-feira (30) a Audiência Pública Virtual para que representantes da Prefeitura fizessem a demonstração e avaliação das Metas Fiscais relativas ao 2º quadrimestre de 2020.

 

 

Essa reunião é uma 'prestação de contas' aos vereadores e à população de tudo o que o Município arrecadou (Receitas) e gastou (Despesas) nos meses de maio a agosto de 2020. Os dados eram bastante aguardados pois o período correspondeu à fase mais crítica da pandemia de Covid-19 (doença causada pelo novo Coronavírus).

 

 

O consultor contábil Gaspar da Costa explicou o quanto (em valores e porcentagem) a Prefeitura investiu em cada área do Município: Saúde, Educação, Assistência, Água, Previdência, Obras e outras.

 

 

VEJA AQUI OS DADOS APRESENTADOS

 

 

Devido às medidas de prevenção à Covid-19 , a Audiência Pública será realizada de forma remota, por meio de videoconferência. Os dados financeiros foram apresentados e explicados por meio de slides .

 

A TV Câmara Barretos transmitiu a Audiência ao vivo pelo Facebook, Youtube e site.

 

 

Todos os representantes de classes, associações de bairros e cidadãos interessados em participar das discussões puderam enviar perguntas pelos canais oficiais da Câmara Municipal:

 

E-mail (audiencia@camarabarretos.sp.gov.br),

Telefone (3321-8888),

Facebook  (tvcamarabarretos)  

Youtube (tvcamarabarretos).

 

 

 

SAIBA MAIS

 

A Audiência Pública para demonstração e avaliação das Metas Fiscais obedece à Lei Federal Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, conhecida como “Lei de Responsabilidade Fiscal”.

 

De acordo com a lei, todos os dados referentes às finanças e a gestão fiscal do Município devem ser apresentados e discutidos com a população a cada quatro meses (quadrimestre) por meio de Audiência Pública.

 

 A convocação da audiência é feita pelo Presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Contas da Câmara. Atualmente, o titular da área é o Vereador Sargento Cipriano (PP).

 

Veja também

 

Lei Federal Complementar nº 101 (Lei de Responsabilidade Fiscal)

 

 

VÍDEOS BLOQUEADOS

 

Em cumprimento à Lei Federal  nº 9.504/1997, durante o período eleitoral  (27 de setembro a 15 de novembro) os vídeos da TV Câmara no Youtube e no Facebook ficarão bloqueados após as transmissões ao vivo.

 

Caso o cidadão queira ter acesso aos vídeos, basta fazer a solicitação pelo SIC (Serviço de Informação ao Cidadão).

 

 

 





Endereço da página

https://www.camarabarretos.sp.gov.br/noticia/dinheiro-publico-audiencia-apresenta-dados-financeiros-do-municipio!5006