22/05/2019 22:19 - Atualizado em 22/05/2019 23:05 Andre Souza


Câmara entrega Diplomas de Escoteiro do Ano 2019

Três jovens escoteiros foram homenageados; TV Câmara transmitiu solenidade em tempo real. ASSISTA AO VÍDEO E VEJA AS FOTOS



Aconteceu na noite desta quarta-feira (22 de maio), no Plenário da Câmara, a Sessão Solene para a entrega dos Diplomas de Escoteiro do Ano 2019. Três jovens do grupo escoteiro "Chão Preto" foram homenageados. (veja fotos no final da página)

 

 

ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO

 

 

Homenageados:

 

 

CATEGORIA ESCOTEIRO: Filipe Quito Fernandes (13 anos). Está no grupo desde 2017. Honestidade é uma das suas principais virtudes.

 

CATEGORIA LOBINHO:  Tarcísio Vicente Domingos (09 anos). Está no grupo desde 2017. É um Lobinho esforçado e que segue as leis da Alcatéia e principalmente gosta de ajudar o próximo.

 

CATEGORIA SÊNIOR: João Pedro Aparecido Gonçalves (16 anos). Ajudou os seus membros de forma honesta e sensata e teve várias conquistas enquanto esteve no ramo Escoteiro.

 

 

Autoridades, familiares, amigos dos escoteiros compareceram à Câmara para acompanhar de perto as homenagens. A solenidade foi conduzida pela vereadora Paula Lemos (PSB) e contou com a presença dos vereadores

 

 

SAIBA MAIS

 

A Sessão Solene para a entrega dos Diplomas de Escoteiro do Ano acontece em cumprimento à Lei Municipal nº 5.289, de 06 de abril de 2016, de autoria da vereadora Paula Lemos (PSB).

 

A escolha dos homenageados é feita pelos chefes dos grupos de escoteiro de Barretos.  Os nomes dos indicados são enviados à Câmara juntamente com a documentação exigida pela lei. A Mesa Diretora elabora Projeto de Decreto Legislativo, que passa pelas Comissões e posteriormente é levado ao Plenário para ser discutido e votado por todos os vereadores.

 

Este ano, os homenageados foram definidos pelo Decreto Legislativo nº 03/2019

 

 

Veja também:

 

Projeto de Decreto Legislativo nº 03/2019

 

Edital de convocação da Sessão Solene

 

Convite