27/09/2019 22:30 - Atualizado em 27/09/2019 23:38 Andre Souza


Câmara entrega Título de Cidadania ao Deputado Federal Roberto de Lucena

Homenagem foi proposta pelo vereador Fabricio Lemos (PSL); VEJA AS FOTOS E ASSISTA AO VÍDEO



O Deputado Federal Roberto Lucena (PODE-SP) recebeu o Título de “Cidadão Honorário de Barretos” na noite desta sexta-feira (27), durante Sessão Solene na Câmara Municipal.  A homenagem foi proposta pelo vereador Fabrício Lemos (PSL), por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 01/2018. 

 

A solenidade, que foi presidida pelo próprio autor da homenagem, contou com a presença do Deputado Estadual Sebastião Santos (REPUBLICANOS), dos vereadores Elson Santos (REPUBLICANOS) e Betim da Comunidade (PSDB) e do Pastor da Igreja OBPC (O Brasil para Cristo), Elitom Carlos da Silva. A igreja petencostal OBPC foi fundada pelo homenageado.  Familiares, amigos e admiradores do trabalho de Lucena também acompanharam de perto a entrega da honraria. 

 

 

ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO DA SOLENIDADE

 

 

ASSISTA AO DISCURSO DO HOMENAGEADO

 

 

(Veja as fotos no final da página)

 

 

 

O HOMENAGEADO

 

 

Roberto de Lucena  nasceu em Santa Isabel, região metropolitana de São Paulo. Tem 53 anos, é casado, pai de dois filhos e avô de três netos. Filho de pais nordestinos, Roberto cresceu numa família com 11 irmãos. 

 

 

Desde muito jovem herdou uma forte influência religiosa. Pregador desde os seis anos de idade, Lucena tornou-se pastor evangélico aos 20 anos. Com 33 anos formou-se em Ciências da Religião no Instituto Ecumênico de Ensino Superior (IEES) na capital paulista. Em 1991 fundou a igreja petencostal OBPC (O Brasil para Cristo), hoje uma das maiores do país com mais de 1 milhão de membros. 

 

 

A vida política teve início em 2010, quando foi eleito Deputado Federal por São Paulo pelo Partido Verde.  Em 2014 foi reeleito Deputado Federal sendo um dos mais votados do estado de São Paulo. Em 2015, licenciou-se do mandato de Deputado Federal para exercer o cargo de Secretário de Estado de Turismo de São Paulo. Reassumiu o mandato na Câmara dos Deputados em 2016.

 

 

Em 2018 filiou-se ao Partido Podemos e foi reeleito para o terceiro mandado como Deputado Federal para a Legislatura 2019-2022. Atualmente comanda a  Secretaria de Transparência da Câmara dos Deputados e atua como membro da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul – o PARLASUL.  Também é Presidente  da Frente Parlamentar da Liberdade Religiosa, Refugiados e Ajuda Humanitária e integra as Comissões Permanentes de Educação e de Seguridade Social e Família.

 

 

A TV Câmara transmitiu a Sessão Solene ao vivo pelo canal 31.3, Facebook.

.

 

Veja também:

 

História do homenageado

 

Projeto de Decreto Legislativo nº 01/2018