11/08/2021 10:00 - Atualizado em 11/08/2021 10:41 Andre Souza


Câmara retoma Sessões presenciais na próxima segunda-feira, 16 de agosto, às 19h

Mesmo com eventos sendo realizados de forma semipresencial, produtividade dos vereadores aumentou 93% no primeiro semestre



A partir da próxima segunda-feira, 16 de agosto, às 19h, a Câmara inicia a retomada consciente das Sessões Ordinárias presenciais. Em atendimento às recomendações das autoridades sanitárias e devido à capacidade de público no prédio do Legislativo, estarão presentes na Sessão os  vereadores, os assessores, os servidores e os prestadores de serviços

 

Os cidadãos e a Imprensa poderão assistir às Sessões pela TV Câmara no canal 31.3, Facebook e Youtube.

 

A principal medida sanitária a ser adotada durante a Sessão presencial é que os vereadores não poderão utilizar a tribuna, para evitar o compartilhamento de microfone. As discussões dos projetos serão feitas pelos microfones das próprias mesas.

 


 

 

MEDIDAS RESTRITIVAS

 

Desde abril de 2020, a Câmara adotou várias medidas de prevenção à Covid-19 para garantir a segurança de todos. A principal medida foi manter todos os eventos de forma semipresencial, por meio de videconferência.

 

Nesse período de 1 ano, 4 meses e 8 dias, foram realizadas 42 Sessões Ordinárias, 04 Sessões Extraordinárias, 04 Audiências Públicas, além de várias reuniões das Comissões (CPI, Estudos) e Sessão de Posse.  

 

Os atendimentos ao público foram mantidos durante todo o período.

 


 

 

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS E SESSÕES SOLENES

 

 

As Audiências Públicas também retornarão ao formato presencial de forma consciente. Para debater o tema da Audiência, serão permitidos até 06 convidados (cada um poderá trazer um acompanhante), além dos vereadores, assessores, servidores e prestadores de serviços que já trabalham no prédio da Câmara durante o evento. 

 

A imprensa e a população poderão participar normalmente por todos os canais oficias da Câmara (e-mail, telefone, Facebook, Youtube).

 

Já nas Sessões Solenes, durante as entregas de diplomas ou títulos de cidadania, o(a) homenageado(a) poderá trazer até 10 convidados presenciais para acompanhar as homenagens.

 

 

  VEJA O ATO DA MESA DIRETORA Nº 11/2021

 


 

 

AUMENTO DA PRODUTIVIDADE

 

Relatório divulgado pela Diretoria Parlamentar da Câmara  mostra que, mesmo durante o período de restrições, entre os meses de janeiro a junho, se comparado com mesmo período do ano passado, a quantidade de proposituras (Projetos de Lei, Projetos de Lei Complementar, Propostas de Emenda à Lei Orgânica, Projetos de Decreto, Projetos de Resolução, Requerimentos e Indicações) aumentou de 920 para 1679. 

 

 

 

Se for analisada apenas a quantidade das solicitações dos vereadores (Requerimentos e Indicações), o aumento chega a 93%, conforme gráfico abaixo.

 

 


 

 VEJA O BALANÇO DO 1º SEMESTRE DE 2021