15/06/2022 21:41 - Atualizado em 15/06/2022 21:33 Andre Souza


Cirurgião-dentista Dr. Alex Tadeu Martins recebe Título de Cidadão Honorário de Barretos

Professor Alex é um dos idealizadores do GAMPE - Grupo Atendimento Multiprofissional a Pessoas com Necessidades Especiais



O cirurgião-dentista, professor e pesquisador, Dr. Alex Tadeu Martins, recebeu o Título de Cidadão Honorário da Estância Turística de Barretos em Sessão Solene realizada nesta quarta-feira (15/jun), na Câmara. 

 

A homenagem foi proposta pelo vereador Prof. Adilson (PL), por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 10/2022, aprovado por todos os vereadores.

 

Participaram da solenidade o ex-coordenador do curso de Odontologia do Unifeb, Prof. Dr. Fábio Luiz Ferreira Scannavino; o Prof. Me. do curso de Odonto da Unifeb, Alexandre Miranda Pereira; a médica pediatra e esposa do homenageado, Dr.ª Cristiane Nogueira Martins; e os ex-alunos do homenageado, Thiago Henrique Paro e Emília Pimenta.  

 

Familiares, amigos e ex-colegas de trabalho também compareceram à Câmara para prestigiar a homenagem.

 

A solenidade foi conduzida pelo vereador Prof. Adilson (PL).

 

 

 ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO

 

  FOTOS NO FIM DA PÁGINA

 

 


 

 

O HOMENAGEADO

 

Dr. Alex Tadeu Martins é Mestre, Doutor, Pesquisador, Professor e Empresário na área de Cirurgia-Odontológica. Formado em Odontologia pela antiga FEB, atual Unifeb (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos), liderou a criação do GAMPE - Grupo de Atendimento Multiprofissional a Pacientes com Necessidades Especiais.

 

O GAMPE, formado por professores do UNIFEB, tem como objetivo implantar programas de educação, prevenção e pesquisa na área de saúde bucal. O grupo se reunia periodicamente para debater e propor alternativas de atendimento especializado ao usuário da clínica odontológica com algum tipo de comprometimento neurológico.

 

O trabalho produzido pelo GAMPE  ficou nacionalmente conhecido, o que rendeu ao  Unifeb no ano de  2011 a realização do “X Congresso Nacional de Pacientes Especiais”, o maior congresso do país sobre atendimento odontológico a pessoas especiais, recebendo profissionais especialistas de todo o Brasil para debater, analisar e melhorar o atendimento a esse público em todo território nacional.

 

Nos 21 anos como profissional do UNIFEB, que se confundem com a própria história de vida, Alex Tadeu Martins revolucionou o contexto odontológico no atendimento aos pacientes especiais na cidade de Barretos/SP.  Com seu carisma e dedicação na docência,  Alex era adorado pelos alunos, sendo condecorado inúmeras vezes como patrono das turmas de Odontologia e recebendo vários títulos honoríficos.

 

Alex Tadeu Martins tem 46 anos, é nascido em São José do Rio Preto/SP, casado com Cristiane Nogueira Martins e pai de Kanu Nogueira Martins. Filho de Tereza Gonçalves Martins (in memoriam) e Paulo Martins (in memoriam) e irmão de Karine Martins Barochelo, Luciene Martins de Almeida e Kaic Lorran Martins.

 

Foi  Cirurgião-Dentista e Dirigente da APAE de São José do Rio Preto/SP e hoje possui uma clínica especializada no atendimento a pacientes especiais naquela cidade.