08/05/2019 23:09 - Atualizado em 08/05/2019 23:09 Rafael Lucas


Desbravadores e Aventureiros são homenageados na Câmara

Jovens e crianças que foram destaque em atividades sociais e educativas receberam Diplomas durante Sessão Solene



 

Durante Sessão Solene nesta quarta, 8, com a presença de grande público, a Câmara Municipal fez a entrega dos Diplomas de Aventureiro e Desbravador do ano de 2019. Jovens e crianças que se destacaram em atuações educativas e sociais de instituição da Igreja Adventista receberam a homenagem.

 

Foram diplomados como Desbravadores do ano os jovens, Leonardo Gangi de Santis - do Clube Desbravadores Berberê; Felipe Duarte Euzébio do Clube de Desbravadores Águia do Vale e Hemylly Lauren Calácio Rodrigues da Cunha - do Clube dos Desbravadores Comitiva. Já o Diploma de Aventureiro foi concedido às crianças  Juliana da Silva Canto - do Clube de Aventureiros Águia do Vale Júnior e Arthur Renan Otto Amorim - do Clube dos Aventureiros Patrulha da Natureza.

 

A indicação dos homenageados é feita pelos respectivos Clubes, que analisam os critérios de participação, dedicação e destaque nas atividades.

 

ASSISTA AQUI AO VÍDEO COMPLETO

 

Desbravadores e Aventureiros são organizados em Clubes, instituídos conforme regras da Igreja Adventista do Sétimo Dia.  Desbravadores são meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, crianças abaixo de 10 anos são Aventureiros. O objetivo é despertar talentos de liderança, desenvolvimento espiritual, gosto pela natureza e práticas de atividades físicas e intelectuais, entre outros. O movimento foi criado oficialmente em 1950 nos Estados Unido; no Brasil os primeiros Clubes surgiram em 1959.

 

Estiveram presentes na Solenidade familiares, amigos diretores e coordenadores dos Clubes de Desbravadores e de Aventureiros. O Vereador Euripinho presidiu a Sessão, com apoio da Vereadora Paula Lemos, os dois são os autores da Lei 5605/2018. que instituiu a homenagem em Barretos.

 

SAIBA MAIS AQUI SOBRE OS DESBRAVADORES

 

DETALHES DOS AVENTUREIROS