16/09/2022 14:12 - Atualizado em 23/09/2022 17:43 Andre Souza


PARTICIPE! Audiência Pública apresenta dados financeiros do Município

Reunião é uma prestação de contas aos vereadores e à população sobre as arrecadações e os gastos da Prefeitura, Câmara, SAAEB e IPMB nos meses de maio a agosto de 2022



 

A Câmara realiza no próximo dia 29 de setembro(quinta-feira), às 19h, a Audiência Pública para demonstração e avaliação da situação financeira do Município da Estância Turística de Barretos nos meses de maio a agosto de 2022.

 

Tecnicamente, essa Audiência Pública  é chamada de " Demonstração das Metas Fiscais do 2º quadrimestre". Na prática, trata-se de uma  'prestação de contas' aos vereadores e à população de tudo o que a Prefeitura, o SAAEB, o IPMB e a Câmara  arrecadaram (Receitas) e gastaram (Despesas) no período.

 

Geralmente as informações mais aguardadas são as relacionadas aos gastos obrigatórios com Saúde, Ensino (Educação) ,Folha de Pagamento dos Servidores, além da situação da dívida com o Instituto de Previdência. Porém, várias tabelas e gráficos de vários segmentos da cidade são apresentados e discutidos.

 

Os dados são enviados pela Secretaria Municipal de Finanças da Prefeitura e explicados pelo consultor contábil Gaspar da Costa.

 

 


  ONDE ASSISTIR ?

 

A  TV Câmara vai transmitir a Audiência Pública pelo canal 31.3, Facebook e Youtube, com resumo no Instagram

 


 

 COMO PARTICIPAR ? 

 

Representantes de classes, profissionais de imprensa, associações de bairros, líderes comunitários e cidadãos interessados em participar das discussões poderão comparecer presencialmente na Câmara ou enviar perguntas pelos canais oficiais durante a transmissão da Audiência: 

 

E-mail (audiencia@camarabarretos.sp.gov.br)

 

Telefone (3321-8888)

 

 Facebook  (tvcamarabarretos)

 

Youtube (tvcamarabarretos). 

 

 

Só serão consideradas e lidas as perguntas relacionadas ao tema da Audiência Pública.

 

 


 

SAIBA MAIS

 

A Audiência Pública para demonstração e avaliação das Metas Fiscais obedece à Lei Federal Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, conhecida como “Lei de Responsabilidade Fiscal”.

 

De acordo com a lei, todos os dados referentes às finanças e à gestão fiscal do Município devem ser apresentados e discutidos com a população a cada quatro meses (quadrimestre) por meio de Audiência Pública na Câmara.

 

 A convocação da audiência é feita pelo Presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Contas da Câmara. Atualmente, o titular da área é o Vereador Prof. Adilson (PL).

 


 

 

SERVIÇO:

 

Audiência Pública Virtual:  Demonstração e Avaliação das Metas Fiscais do 2º quadrimestre de 2022

 

Local: Câmara Municipal da Estância Turística de Barretos (Rua 16, 730 - Centro)

 

Dia: 29/set

 

Hora: 19h

 

Onde assistir: TV Câmara Barretos - canal 31.3,  Facebook, Youtube 

 

Veja também

 

Lei Federal Complementar nº 101 (Lei de Responsabilidade Fiscal)

 

Publicação do convite (no Diário Oficial do Município)