14/12/2019 00:45 - Atualizado em 15/12/2019 20:40 Rafael Lucas


Soluções para falta de água em Barretos são analisadas na Câmara

Tema foi discutido durante Audiência Pública com participação da população



 

Na noite desta sexta-feira, 13 dezembro, a Câmara Municipal realizou a Audiência Pública para debater a falta de água em Barretos. O tema "AS MEDIDAS PARA SANAR O PROBLEMA DA FALTA DE ÁGUA EM NOSSA CIDADE" foi proposto pela Vereadora Paula Lemos (PSB), por meio da aprovação do Requerimento 1372/2019.

 

ASSISTA AQUI AO VÍDEO COMPLETO 

 

Como a Audiência é pública e tem o objetivo de possibilitar a participação direta da população, pessoas que estavam presentes puderam se manifestar. Já os detalhes técnicos do assunto foram apresentados e debatidos por especialistas convidados, o Diretor Técnico do SAAE, Leone Wilman; o Engenheiro Hélio César Suleiman; o Professor Matheus Nicolino Peixoto Henares; a Superintendente do SAAE, Elaine Pereira Gomes; o Coordenador de Operações de Campo da CPFL, Evandro Souza Freire; e o Consultor de Negócios da CPFL, Walter Ferreira Rodrigues.

 

Também participaram os vereadores, Nestor Leonel dos Santos; Paulo Henrique Correa; Luiz Umberto de Campos Sarti; Elson dos Santos e Paula Lemos (que presidiu a Audiência)

 

Os debates entre os especialistas convidados, com questionamentos de vereadores e público foi bastante amplo, a Audiência foi finalizada somente às 00h45 de sábado, com mais de quatro horas de duração.

 

Foram oficialmente convidados, mas não compareceram, o Prefeito Municipal, Guilherme Henrique de Ávila; a Juíza de Direito e Diretora do Fórum, Drª. Fernanda Martins Perpétuo de Lima Vasquez; a Promotora de Justiça do Meio Ambiente, Dra. Adriana Nogueira Franco Morais; e o Defensor Público, Dr. Fábio Esposto.

 

Regimento Interno da Câmara, que define as normas a serem aplicadas no Legislativo, estabelece que a audiência pública, entre vários objetivos, deve  possibilitar e aprofundar o debate sobre as matérias de interesse do Município e dos seus cidadãos. Uma ferramenta utilizada para possibilitar que assuntos de grande interesse da população possam ser analisados por especialistas e com a participação direta do público.