17/11/2025
Autor: Diretoria de Comunicação

Foram votadas 6 matérias
A Câmara de Barretos realizou na segunda-feira (17/novembro), às 19h, a 35ª Sessão Ordinária de 2025. Foram discutidas e votadas 6 matérias: 2 Projetos de Lei, 2 Projetos de Decreto Legislativo e 2 Pareceres da Comissão de Justiça e Redação pela inconstitucionalidade.
As matérias APROVADAS foram:
- Parecer pela inconstitucionalidade ao projeto de lei que implementa a Avenida 43 como roteiro turístico e libera para turistas e vendedores ambulantes no mês de agosto
- Institui o Dia Mundial da Umbanda no calendário oficial de eventos e datas comemorativas da Estância Turística de Barretos (APROVADO COM EMENDA. A Redação Final será votada na próxima sessão ordinária, dia 24/novembro)
- Concede o Diploma de "Atirador Destaque do Ano" ao jovem Klaus dos Santos Silva
As matérias com ADIAMENTO foram:
- Institui o selo “Empresa Amiga da Mulher” às empresas que, comprovadamente, desenvolvam ações e projetos voltados à valorização e a defesa dos direitos das mulheres
- Concede o título de Cidadão Honorário da Estância Turística de Barretos ao Dr. Robson Tuma
Parecer pela inconstitucionalidade ao projeto que institui o Programa “Desperdício Zero” e o selo “Estabelecimento contra o desperdício”. (o Projeto de Lei nº 238/2025, foi retirado pelo autor)
Foram apresentados 89 Requerimentos. O Requerimento nº 2826/2025, de autoria do Vereador Japonês das Caçambas, foi RETIRADO.
A sessão teve transmissão ao vivo pela TV Câmara no canal 31.3, Facebook, Youtube, Tik Tok e site
Confira tudo abaixo:

CLIQUE E CONFIRA O RESULTADO DAS VOTAÇÕES
USE O LEGIS VÍDEOS PARA CORTAR TRECHOS DA SESSÃO
CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER RESULTADOS DAS VOTAÇÕES
ENTRE PARA A LISTA DE TRANSMISSÃO DA CÂMARA


