Publicado em 26/10/2009 às 00:00 Clarissa Johara
Após reunião com vereadores Viasa apresenta solução para usuários aposentados
Os vereadores Paulo Correa (PR) e Luiz Umberto de Campos Sarti (DEM), “Kapetinha”, após receber várias reivindicações de aposentados que são usuários do transporte coletivo que sofrem com as aglomerações nas portas de entrada dos ônibus circulares, decidiram apresentar o projeto de lei n.º 112/09, que permite o acesso dos aposentados em todas as portas dos ônibus do transporte coletivo. Antes de ser votado na sessão ordinária do dia 26, os vereadores recepcionaram na tarde desta sexta-feira (23), na sede da Câmara Municipal, o diretor de trânsito, Galbas Ruy Fernandes e o diretor da Viasa, Renato Sarri.
Na reunião, os vereadores tomaram conhecimento do cartão magnético que a empresa está confeccionando o que irá permitir que os usuários passem pelas catracas sem ter que ficar somente na parte da frente do ônibus como acontece atualmente.
Segundo informou o diretor da Viação Sarri, Renato Sarri, atualmente 5.600 barretenses utilizam esse tipo de transporte, sendo 4.900 idosos, 500 portadores de deficiência física e 200 aposentados por invalidez. “Os idosos terão o cartão amarelo, os portadores de deficiência na cor vermelha e os aposentados por invalidez na cor verde o que deverá ser providenciado até a segunda quinzena de novembro”, afirmou o empresário.
Para o presidente da Câmara Municipal, Paulo Correa, com a implantação deste sistema, o projeto deverá ter pedido de adiamento por 15 dias, para acompanhar neste período a sua implantação e posteriormente ser retirado da votação. “Nós vínhamos recebendo constantes reclamações da população que vinha se espremendo em poucos bancos existentes nos ônibus coletivos”, lembrou o vereador.
O vereador Luiz Umberto Sarti também se mostrou favorável pela retirada do projeto de lei, após a apresentação da proposta da empresa que irá solucionar as dificuldades dos usuários.
De acordo com o diretor de trânsito e transportes, Galbas Ruy Fernandes, a cidade dará um passo muito importante na busca de tecnologia, superando várias cidades que ainda não contam com um sistema que entraram em vigor na cidade de Barretos.
Até que ocorra a mudança para o cartão magnético, a empresa estará aceitando as atuais carteirinhas fornecidas pela Assistência Social e o documento de identidade dos aposentados.
ACESSE O SITE www.paulocorreapr.com.br