Barretos/SP, 07 de Setembro de 2024

Publicado em 23/07/2024 às 11:25 - Atualizado em 23/07/2024 às 17:48 Giovanna Rocha (com orientação de Andre Souza)

Câmara agenda Sessão Solene para homenagear o balconista Quirino dos Reis Silveira e o árbitro de futebol Benedito Faria

Homenagens foram propostas pelo vereador Dr. Chafei Amsei Neto.

A Câmara de Barretos agendou para o dia 1º de agosto (quinta-feira), às 19h30Sessão Solene para a entrega do Título de Cidadão Honorário de Barretos ao balconista de farmácia, Quirino dos Reis Silveira ; e do Título de Cidadão Benemérito de Barretos ao árbitro de futebol,  Benedito Godêncio Faria.

As homenagens foram propostas pelo vereador Dr Chafei , por meio dos Projetos de Decreto Legislativo de  39/2023 (Benedito Godêncio Faria), e  8/2024 (Quirino dos Reis Silveira), aprovados por todos os vereadores.

Familiares, amigos, autoridades e admiradores dos homenageados estão convidados a comparecer à Câmara para prestigiar a Sessão Solene.

A solenidade terá transmissão ao vivo  pela TV Câmara - canal 31.3, Facebook, Youtube e Instagram.

CONHEÇA MAIS SOBRE OS HOMENAGEADOS:

QUIRINO DOS REIS SILVEIRA

Quirino Dos Reis Silveira tem 79 anos nasceu na zona rural de Cássia (MG). É filho de Benedita Maria da Silveira e Francisco Batista da Silveira. Tem 12 irmãos.  Casado há 50 anos com Maria das Graças Rodrigues Silveira , pai de dois filhos: a professora Priscila Rodrigues Silveira Cabral e o assistente social Quirino dos Reis Silveira Junior; e avô de seis netos: Lucas, Lara, Kauwan, Ana Caroline, Quirino Neto e Valentina.

Mudou-se para Barretos com 04(quatro) anos de idade. Aos 7(sete) anos começou a  trabalhar como serviços gerais em uma rede de farmácia para colaborar com a renda da família. Dos 8 aos 28 anos, trabalhou na Farmácia Paulista. Em 1980, ingressou na Rede Drogadada e, embora tenha se aposentado oficialmente em 1997, continua trabalhando por lá até os dias atuais, na função de balconista.

Em resumo, tem a vida dedicada à família e aos milhares de barretenses que procuram diariamente uma farmácia.

BENEDITO GODÊNCIO FARIA

Benedito Godêncio Faria tem 81 anos e nasceu em Barretos/SP. É filho de Jerônimo Gaudêncio de Faria e Maria Aparecida Fonseca de Faria. Foi casado por 56 anos com Robertina Souza de Faria (em memória) e juntos tiveram quatro filhos: Antonio Cesar Souza de Faria, Julio Cesar Souza de Faria, Maria Regina Souza de Faria e Glaucia Souza de Faria; dois netos: Felipe Cesar Souza de Carvalho e  Maurício Alexandre;  e uma bisneta: Safira Linhares Faria.

Dos 13 aos 27 anos de idade, Faria estudou em São Paulo/SP, onde também tornou-se atleta esportivo e se qualificou como árbitro de futebol de campo e futsal.

Faria  presta serviços para a  Liga Barretense de Futebol há 50 anos e há 32 anos atua como árbitro de futebol na Taça EPTV de Futsal,representando com sucesso a cidade de Barretos.

FOTOS DOS HOMENAGEADOS NO FIM DA PÁGINA

VEJA O CONVITE DA SESSÃO SOLENE

Sessão Solene: Entrega de Títulos de Cidadania Barretense a Quirino dos Reis Silveira e a Benedito Godencio Faria

Dia: 1º de Agosto (quinta-feira)