Barretos/SP, 13 de Maio de 2024

Publicado em 19/03/2010 às 00:00 Roberto José Minuncio

Câmara comemorou Dia do Demolay com sessão solene

A Câmara Municipal realizou na noite de quinta-feira, dia 18, pela primeira vez em sua história, uma sessão solene para comemorar o Dia do Demolay. Há 2 anos, o legislativo aprovou um Projeto de Lei Municipal de autoria do presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Correa, onde instituiu o Dia do Demolay no município de Barretos, realizando cerimônias para comemorar a data. Porém, no ano passado, o vereador Guilherme Ávila, sugeriu através de uma emenda, que o Dia do Demolay passasse a ser comemorado através de sessão solene, como ocorreu na noite de quinta-feira. O evento serviu para que os jovens integrantes do Capítulo Fraternidade Paulista da Ordem Demolay nº 112, apresentassem os trabalhos desenvolvidos pelos jovens com idade entre 12 e 21 anos, em campanhas filantrópicas e serviços a comunidade, ao longo dos últimos 20 anos de existência do capítulo na cidade de Barretos. No Brasil, hoje são mais de 70 mil jovens e tem entre suas missões a luta pela manutenção das escolas públicas e a “promessa da construção de um novo mundo com o melhor preparo da juventude". Após alguns discursos feitos pelos jovens integrantes do Capítulo Fraternidade Paulista, entre eles, o mestre conselheiro do Capítulo Fraternidade Paulista da Ordem Demolay, Paulo Bianchini Júnior, foram prestadas algumas homenagens para autoridades que tem trabalhado em prol do crescimento do movimento em todo o país. Na sessão foram homenageados, a deputada federal Luciana Costa, que foi representada pelo prefeito Emanoel Carvalho, pela criação de uma Lei Federal para comemorar o Dia do Demolay; o deputado estadual, Bruno Covas que foi representado por Cleber Delalibera, pela Lei Estadual e o vereador Paulo Correa que criou o projeto de Lei Municipal, além do vereador Guilherme Ávila que propôs a realização de sessão solene para comemorar o dia. No âmbito do Município de Barretos, o projeto que originou a Lei Municipal 4.045/08, de autoria do vereador Paulo Correa (PR), propõe incentivar a formação de jovens líderes, preocupados com o desenvolvimento da sociedade. “A Ordem DeMolay vem conseguindo muito sucesso e visibilidade, até porque não existe nenhuma família, nenhuma comunidade e nenhuma autoridade que não esteja profundamente interessada e esperançosa em ver objetivos tão importantes para a sociedade, se tornarem realidade em benefício da juventude brasileira. Eu fico feliz porque a deputada Luciana Costa, também levou o projeto para o Congresso e tornou o Dia Do Demolay com uma data nacional”, disse Paulo Correa.