Barretos/SP, 08 de Setembro de 2024

Publicado em 27/06/2024 às 10:02 - Atualizado em 27/06/2024 às 23:28 Andre Souza

Câmara de Barretos passa a utilizar a plataforma Légis Vídeos, que recorta e baixa vídeos das Sessões de forma rápida e facilitada

Sistema é desenvolvido por servidores concursados da ALERN - Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e terá custo zero para a Câmara de Barretos

No novo site da Câmara de Barretos, uma nova ferramenta vai facilitar o trabalho diário dos vereadores, assessores, da imprensa e dos cidadãos.

O Légis Vídeos é um sistema desenvolvido por servidores concursados da ALERN - Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, que gerencia e armazena os vídeos de todos os eventos do Legislativo, possibilitanto que todos os cidadãos, assessores, vereadores e profissionais da imprensa consigam recortar trechos específicos desses vídeos e baixar (fazer o download) para o computador ou celular de forma simples, rápida e facilitada.

Há anos, essa possibilidade de recortar trechos dos vídeos das Sessões, é uma das principais demandas do Legislativo barretense. Isso porque os vídeos das Sessões ficam armazenadas no Youtube ou Facebook e dependem de programas específicos para serem baixados e até outros programas para serem recortados. Com o Legis Vídeos, que é um case de sucesso em todo o País, esse problema é resolvido em segundos.

No Estado de São Paulo, apenas as Câmaras de Piracicaba e Bauru já implantaram o sistema. Barretos é a terceira.

As tratativas começaram em novembro de 2023 e o Legis Vídeos foi implantado gratuitamente (sem custos para a Câmara), numa parceria (mediante assinatura de Termo de Cooperação Técnica) entre a Câmara de Barretos e a ALERN (Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte).

VEJA COMO FUNCIONA O LÉGIS VÍDEOS