Câmara faz homenagem a Franco Pierre
Maestro recebe título de cidadão benemérito durante sessão solene.
A Câmara Municipal realiza na sexta-feira, dia 14, às 19h, Sessão Solene para a entrega do Título de Cidadão Benemérito da Estância Turística de Barretos ao Maestro Franco Luiz Pierre.
A homenagem, instituída por meio do Decreto Legislativo nº 41/2025, é de autoria do vereador Chafei Amsei Neto. A cerimônia será aberta ao público e transmitida o vivo pela TV Câmara, no canal 31.3 e pelos canais oficiais no Facebook e YouTube.
Franco Luiz Pierre nasceu em Barretos, atua como fonoaudiólogo clínico, maestro, professor, pesquisador, autor e cantor lírico. Também é sócio da empresa Bravíssimo Cultura e Eventos e desenvolve atividades voltadas à formação coral no município, coordenando grupos infantis, juvenis e adultos.
Sua trajetória na música começou ainda na infância, com estudos de piano e diversos instrumentos, além da participação em banda marcial. Em 2002, assumiu a regência da Orquestra Sinfônica Jovem de Barretos, função exercida até 2006. Formou-se em Fonoaudiologia em 2009 e concluiu pós-graduação em Regência Coral, unindo as áreas da música e da saúde vocal.
Desde 2017, ministra cursos em Portugal e Espanha sobre técnicas aplicadas à Fonoaudiologia. Em 2022, concluiu o mestrado em Ciências na Área de Inovação em Saúde pelo Hospital de Amor de Barretos. Ao longo da carreira, trabalhou com mais de 30 corais, fundou mais de 15 grupos e desenvolveu métodos voltados ao ensino do canto e ao treinamento vocal.
RESUMO:
Evento: Sessão Solene
Tema: Entrega do Título de Cidadão Benemérito da Estância Turística de Barretos ao Maestro Franco Luiz Pierre.
Data: 14 de agosto (sexta-feira)
Horário: 19h
Ao vivo na TV Câmara canal 31.3 - Facebook e YouTube
