Barretos/SP, 13 de Maio de 2024

Publicado em 16/04/2014 às 21:00 Andre Souza

Câmara realiza comemoração ao Dia das Meninas Arco-Íris

A Câmara realizou nesta quarta-feira(16) a Sessão Solene em comemoração ao “Dia das Meninas Arco-Íris”  - uma ordem da Maçonaria voltada a adolescentes de 11 a 21 anos.

Durante a Sessão, as meninas – vestidas com as cores do arco-íris -  explicaram os conceitos da Ordem Internacional do Arco-Íris , divulgaram os trabalhos desenvolvidos pela entidade no decorrer do ano e prestaram homenagens a autoridades locais.

Os homenageados deste ano foram o Presidente da Câmara, Leandro Aparecido da Silva Anastácio, a Secretária de Cultura, Karla Armani Medeiros (representando o Prefeito Guilherme Henrique de Ávila), o Venerável Mestre da Loja Maçônica Renovadora 68, João Severino Savoia Júnior, o Presidente do Conselho da Ordem do Arco-Íris em Barretos, Ramilo Dutra Cunha, e a Suprema Delegada do Estado de São Paulo da Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas, Denise Honorato de Moraes.

A TV Câmara Barretos – canal digital 64.1 – e o site da Câmara transmitiram a solenidade ao vivo.

A comemoração ao Dia das Meninas Arco-Íris existe graças à Lei Municipal nº 4354, de junho de 2010, de autoria do ex-vereador e atual Prefeito, Guilherme Henrique de Ávila.

Voltada a adolescentes meninas ligadas à Maçonaria com idades entre de 11 a 21 anos, a Ordem tem como objetivos: formar líderes , trabalhar o autoconhecimento, lutar pela dignidade feminina e ajudar ao próximo por meio de filantropias.