Barretos/SP, 03 de outubro de 2026

Publicado em 30/09/2026 às 08:58 - Atualizado em 30/09/2026 às 12:05 Rafael Lucas

EVENTO ESTADUAL: Barretos recebe encontro de escolas legislativas

Programação acontece nos dias 5 e 6 de novembro

Imprimir

 

Nos dias 5 e 6 de novembro, Barretos será sede do 18º Encontro da Apel - Associação Paulista das Escolas do Legislativo e Contas. O evento acontece no teatro da Facisb - Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata e é direcionado a mais de 150 instituições e câmaras municipais associadas do Estado de São Paulo.

 

As inscrições podem ser feitas no site da Apel, CLICANDO AQUI. A TV Câmara Barretos vai transmitir ao vivo pelo canal 31.3 e por suas plataformas no YouTube e Facebook.

 

A anfitriã e parceira organizadora é a Escola do Legislativo da Câmara Barretos, que foi instituída pela Resolução nº 607/2025. A Escola promove ações educativas e institucionais por meio da realização de cursos, oficinas, palestras e outras atividades voltadas à capacitação de vereadores, servidores públicos e da comunidade.

Desde sua implantação, já realizou diversos eventos, que, somados, totalizam mais de 50 horas de programação.

 

A Abel - Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas também é colaboradora no encontro, ampliando a participação de representantes de instituições de outros estados.

 

O 18º Encontro APEL reunirá integrantes do TCE-SP, UVESP, SEBRAE, UNICAMP, APROLEGIS, Interlegis/Senado Federal e gestores públicos, que vão debater os temas educação para a democracia, transparência, participação cidadã e inovação institucional.
 

Entre os principais participantes estarão o Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho e a Presidente do TCE-SP Cristiana de Castro Moraes, além de especialistas, representantes de instituições públicas e organizações parceiras.
 

A programação inclui palestras, painéis, atividades de integração, apresentação de boas práticas, atendimento institucional do Interlegis e a Cerimônia de Entrega do Selo APEL, com encerramento oficial em 6 de novembro.

 

VEJA AQUI OS DETALHES DA PROGRAMAÇÃO

 



RESUMO:

Evento: 18º Encontro da APEL

Data: 5 e 6 de novembro

Local: Teatro da Facisb 

Parceiros organizadores: Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Barretos e as Associações APEL e ABEL

Inscrições: CLIQUE AQUI

Transmissão ao vivo pela TV Câmara Barretos canal 31.3 - YouTube e Facebook.