Barretos/SP, 08 de Setembro de 2024

Publicado em 27/06/2024 às 21:55 - Atualizado em 01/07/2024 às 11:19 Andre Souza

Jardineiro Jair Ponciano recebe Título de Cidadão Benemérito de Barretos

Homenagem foi proposta pelo vereador Elson dos Santos (REPUBLICANOS)

O jardineiro Rogério "Jair" Ponciano recebeu o Título de Cidadão Benemérito da Estância Turística de Barretos em Sessão Solene realizada na noite de quinta-feira (27 de junho), na Câmara.

A homenagem foi proposta pelo vereador Elson dos Santos (REPUBLICANOS),  por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 37/2023 (Decreto 45/2023), aprovado por todos os vereadores.

Fizeram parte da Mesa de Autoridades: o Diretor Cultural da Associação Os Independentes, Pedro Muzetti; o Presidente da Liga Barretense de Futebol, Osmir Duarte Peixoto "Titão"; o membro da ABC - Academia Barretense de Cultura, Mussa Callil Neto; e os vereadores Elson Santos (REPUBLICANOS), Fabrício Lemos (PL) e Nestor Leonel (UNIÃO).

Também estavam presentes: o ex-vereador Dorivaldo de Almeida Junior "Lilico"; o  membro de Os Independentes, Julio Pimenta; o cantor Thiago Ramos; o Diretor Administrativo da Câmara de Barretos, Silvio Homero de Souza (representando a Loja Maçônica Renovadora 68); o Chefe de Recursos Humanos, Marcelo Tomáz; o Assistente Administrativo, Marcos Lancelloti; os assessores parlamentates Ananias Neto, Lucas Tadeu de Souza, Rodrigo Sanches de Alcamim; os representantes da Loja Maçônica Fraternidade Paulista, Mário de Assis Santos e Dr. André Luiz Domingos Machado; o jornalista Mazinho Dias; e o advogado José Maria dos Santos.

Familiares e amigos de Jair Ponciano também acompanharam de perto as homenagens.

A solenidade teve transmissão ao vivo pela TV Câmara no canal 31.3, Facebook e Youtube.

ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO DA SESSÃO SOLENE

VEJA FOTOS NO FIM DA PÁGINA

O HOMENAGEADO

Rogério Ponciano tem 53 anos e nasceu em Barretos. É filho de filho de Eunice Muniz e José Ponciano e pai de João Pedro Faria Ponciano.

Rogério ingressou na equipe de jardinagem da Associação Os Independentes em 1997, onde aprimorou suas habilidades e consolidou sua carreira.

Desempenhou também papel relevante na manutenção dos jardins da Faculdade de Engenharia de Barretos (FEB).

Atualmente, trabalha como jardineiro autônomo, conquistando reconhecimento e respeito em sua comunidade

Além de sua carreira na jardinagem, Jair é uma figura ativa nas cavalgadas e na comunidade da várzea. Também é membro do conselho deliberativo do Barretos Esporte Clube e diretor da LBF - Liga Barretense de Futebol.

"Jair" foi o principal idealizador da parceria entre a  TV Câmara Barretos e a LBF para a transmissão dos jogos do campeonato varzeano, demonstrando seu compromisso com o esporte local.