Barretos/SP, 12 de Maio de 2024

Publicado em 01/04/2011 às 00:00 Luciana Gomes

Jovens comemoram Dia do Demolay na Câmara Municipal

Aconteceu nesta quinta, dia 31 de março, a sessão solene de comemoração do Dia do Demolay, na Câmara Municipal de Barretos. Presidida pelo vereador Guilheme Ávila, que participou da Ordem, a sessão contou com a presença dos jovens que participam da Ordem Demolay em Barretos. Fundada há mais de 90 anos pelo maçom americano Frank Shermam, a Ordem Demolay é especialmente concebida para a participação de jovens e homenageia o cavaleiro templário Jacques Demolay, que morreu queimando pela inquisição em 1314. Em Barretos, a ordem existe há 22 anos, fundada no Capítulo Fraternidade Paulista. A comunidade Demolay de Barretos é uma das maiores do país, a segunda maior do estado de São Paulo e ganhou um dia especial no calendário local graças a um projeto de lei do vereador Paulo Correa. Na sessão desta quinta os jovens Demolays homenagearam algumas das pessoas responsáveis pelo sucesso do Capítulo de Barretos. Entre os homenageados estavam os fundadores da Ordem na cidade João Batista dos Santos e Adolpho de Almeida Fernandes. A noite contou ainda com a realização da Cerimônia da Luzes, um dos rituais maçons herdados pelos Demolays.