Barretos/SP, 16 de Setembro de 2024

Publicado em 09/08/2024 às 23:00 - Atualizado em 10/08/2024 às 11:54 Andre Souza

Matheus Calvo Motta recebe Título de Cidadão Honorário de Barretos

Solenidade contou com a presença de líderes sindicais e autoridades políticas de 19 cidades de SP; Homenagem foi proposta pelo vereador Juninho Bandeira

O advogado Matheus Calvo Motta recebeu o Título de Cidadão Honorário da Estância Turística de Barretos em Sessão Solene realizada na noite de sexta-feira (09/ago), na Câmara.

A homenagem foi proposta pelo vereador Juninho Bandeira,  por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 32/2023aprovado por todos os vereadores.

A solenidade contou com a presença de líderes sindicais e autoridades políticas de 19 cidades do Estado de SP, além dos familiares e amigos do homenageado, que lotaram o Plenário da Câmara.

Fizeram parte da Mesa de Autoridades: o Deputado Federal, Luiz Carlos Motta (PL-SP)- pai do homenageado; o 1º Secretário da Câmara, vereador Fabrício Lemos; o 2º Secretário, Juninho Bandeira; o vereador Paçoca; o Presidente doSindicato dos Comerciários de Barretos, Joel de Paula; o representante da ABC - Academia Barretense de Cultura, Mussa Callil Neto; e o Prefeito de Ipuã, Dr. Rony.

Também estiveram presentes: o vice-Prefeito de Cristais Paulista, Elson Gomes; os dirigentes dos Sindicatos dos Comerciários: Luzia Alves dos Santos Claro (representando Bebedouro), José Carlos da Silva (Catanduva), Rosana Alarcon (Fernandópolis); Marcelo Castro (Itapeva), Marçal Juazeiro (Ituverava); Benedito Frizas (Jaboticabal); Milton de Araújo (Jundiaí); José Carlos Pelegrini (Matão); Bruzzarosco (Ourinhos); José Erisson Dantas Guimarães (Pirassununga); Givannou Moraes (Ribeirão Preto); Selma Ferrassoli (São José do Rio Preto); Márcia Caldas (São José do Rio Preto); Jonathan Faleiros (Sertãozinho); os Presidentes de Câmaras Municipais: Carlos Adriano Chimello (Patrocínio Paulista); Marco Aurélio (Ipuã); os vereadores: Marcos Antonio Siqueira (Aramina); Totõe Morais (Cristais Paulista); Luiz Henrique Fernandes (Guará); Ivan Luiz Angelo (Itaju); Juninho (Itaju); Juninho Rasteiro (Jaborandi); Márcio Domingos (Ourinhos); Fábio Marcondes (São José do Rio Preto); a Presidente da Casa Transitória André Luiz, Kátia Dornelles; o representante do Conselho Tutelar de Barretos, Matheus Henrique; o comunicador e empresário, Odair Silva.

O Prefeito de Colômbia, Julio Cesar "Tuta", não pode estar presente, mas encaminhou vídeo, que foi exibido no telão. A Presidente do Sincomerciários de Votuporanga, Maria Augusta Caitano dos Santos Marque justificou a ausência por e-mail. O vereador Angelo Tegami foi à Câmara parabenizar os presentes, mas não participou da Sessão.

A solenidade teve transmissão ao vivo pela TV Câmara no canal 31.3, Facebook e Youtube.

O HOMENAGEADO

Matheus Calvo Motta tem 31 anos e nasceu em Tupã/SP . É filho de Luiz Carlos Motta (Deputado Federal) e Elaine Arseli Calvo Motta.

No campo acadêmico, Matheus é graduado em Direito pela Faculdade de Campinas (FACAMP). Na área profissional, é sócio fundador e advogado do escritório M. Calvo & J. Vidal Advogados e Associados , além de  sócio fundador e diretor jurídico da FLEEP, uma plataforma online de acordos extrajudiciais. A

Matheus também é consultor jurídico da Fecomerciários (Federação dos Empregados do Comércio do Estado de São Paulo), da CNTC (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio) e Assessor Parlamentar do Deputado Rafa Zimbaldi.

VÍDEO COMPLETO DA SESSÃO SOLENE  (Em cumprimento à Legislação eleitoral (Lei Federal 9.504/1997), o vídeo ficará indisponível no site no período de 06 de julho a 06 de outubro de 2024). Caso necessite ter acesso ao vídeo, solicite pelo Whats App da Câmara clicando AQUI

VEJA FOTOS NO FIM DA PÁGINA