Meninas do projeto social Garotas Brilhantes serão homenageadas na Câmara
Projeto tem como objetivo acolher e fortalecer vínculos de meninas que estudam em escolas públicas para prevenir situações de vulnerabilidade
Na manhã de terça-feira (14 de outubro), a Câmara realizará Sessão Solene para entrega dos diplomas às meninas do projeto "Garotas Brilhantes", voltado a jovens que se destacaram ao longo do ano em projeto social de Barretos ligado à ADRA -Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais e ao CAAF - Centro Adventista de Apoio à Família de Barretos.
Em 2025, as três jovens escolhidas para receber o diploma foram: Maria Victória Senhorini dos Santos, Mariany Roberta dos Santos e Mikaeli Aparecida Barateli Mariano, estudantes da Escola Mário Vieira Marcondes "Estadão". Veja o PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 30/2025.
Familiares, amigos, autoridades e a comunidade em geral foram convidadas a comparecerem à Câmara para prestigiar a solenidade.
VÍDEO COMPLETO DA SESSÃO SOLENE (disponível após o término da sessão)
O Projeto "Garotas Brilhantes" foi criado para promover o acolhimento e fortalecimento de vínculos de meninas adolescentes que estudam em escolas públicas para prevenir possíveis situações de vulnerabilidade. O projeto é mantido pela ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais), reconhecida mundialmente pelo trabalho humanitário com propósito de arrecadar mantimentos, roupas e remédios para vítimas de guerras, desastres naturais ou situação de abandono social.
ENTENDA
A Sessão Solene para a entrega dos Diplomas "Garota Brilhante" acontece em cumprimento à Lei Municipal nº 5.694/2019, da ex-vereadora Paula Lemos.
A escolha das homenageadas é feita pela Coordenadoria do Projeto "Garotas Brilhantes", de Barretos, que visa promover o acolhimento e fortalecimento de vínculos de meninas adolescentes que estudam em escolas públicas para prevenir possíveis situações de vulnerabilidade. O projeto é ligado à ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais), reconhecida mundialmente pelo trabalho humanitário com propósito de arrecadar mantimentos, roupas e remédios para vítimas de guerras, desastres naturais ou situação de abandono social.
Os nomes das indicadas são enviados à Câmara juntamente com a documentação exigida pela lei. A Mesa Diretora elabora Projeto de Decreto Legislativo, que passa pelas Comissões e posteriormente é levado ao Plenário para ser discutido e votado por todos os vereadores.
Este ano, as homenageadas foram definidas pelo PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 30/2025.
HISTÓRICO DE HOMENAGEADAS (2019 a 2025)
2019 - Lorena Cândido Dezidério de Andrade (17 anos), Laís Paulo dos Santos (17 anos), Maria Eduarda Pereira da Cunha (15 anos), estudante da E.E. Prof.ª Paulina Nunes de Moraes
2020 - Os diplomas foram entregues sem a realização de Sessão Solene devido à pandemia de Covid. Homenageadas:- Jéssica Prudenciano dos Santos (17 anos), Lorrane Cândido Dezidério de Andrade (15 anos) e Ana Sara Dias da Silva (17 anos) , estudantes da E.E. Prof.ª Paulina Nunes de Moraes.
2021 - Glaia Braga Borges (11 anos), Lorena da Silva Pinheiro (12 anos) e Yasmin Alves Bessa Rodrigues (13 anos), estudantes da E.E. Prof.ª Paulina Nunes de Moraes.
2022 - Laizla da Cruz Santos (12 anos), Maria Aparecida Venâncio Batista (13 anos) e Mirella Ponciano Borges (12 anos), estudantes da Escola Municipal Prof. Giuseppe Carnímeo.
2023 - Ana Beatriz Aleixo Soares (13 anos), Ana Julia Gonçalves Revolta (11 anos) e Victória Celestino dos Santos Gonzaga (12 anos), estudantes da Escola Mário Vieira Marcondes "Estadão".
2024 - Isabella Vitória Barbosa (14 anos), Isabelly Melissa da Silva Fernandes (14 anos) e Vitória Helena Lima dos Santos (11 anos), estudantes da Escola Mário Vieira Marcondes "Estadão".
2025 - Maria Victória Senhorini dos Santos (13 anos), Mariany Roberta dos Santos (15 anos) e Mikaeli Aparecida Barateli Mariano (14 anos), estudantes da Escola Mário Vieira Marcondes "Estadão".