Barretos/SP, 12 de Maio de 2024

Publicado em 28/04/2011 às 00:00 Roberto José Minuncio

Sessão solene comemorou o Dia das Meninas Arco-Iris

A Câmara Municipal de Barretos realizou sessão solene para comemorar o Dia das Meninas Arco-Iris, que teve a data instituída através do Projeto de Lei 62/2010, de autoria do vereador Guilherme Ávila e subscrito pelos vereadores Reginaldo da Silva e Paulo Correa. Com esta lei em vigor, o dia 6 de abril, passou a constar no calendário oficial de eventos do município de Barretos. Em sessão solene presidida pelo autor do projeto, a data foi comemorada pela primeira vez, na noite de quarta-feira, dia 26 e foi prestigiada pelo vereador Paulo Correa, representantes da Loja Maçônica Renovadora 68, Ordem Demolay e as integrantes da Assembléia Luz do Renascer nº 04, da Ordem Internacional do Arco-Íris Barretos, que tem como preceptora Marcela Vieira Silva. Durante a sessão, foi abordada a criação da Ordem Internacional, em 6 de abril, com um grupo de 171 meninas, em MacAlester, Oklahoma, sendo que em 8 de agosto de 1999, foram criadas quatro assembléias no Brasil, entre elas, a Assembléia Luz do Renascer nº 04, que inicialmente contava com 22 meninas, com idades entre 11 a 21 anos. O vereador Guilherme Ávila, ao usar a tribuna, destacou a atuação destas jovens na sociedade barretense que estão engajadas em diversos trabalhos de filantropia como projetos sociais, arrecadação de alimentos para entidades, e outras atividades, que visam moldar meninas para formação de líderes na sociedade. “Pelo esforço e dedicação dessas jovens da Ordem Arco-Íris em prol da sociedade paulista e barretense, incentivando o engajamento social da juventude, é salutar a homenagem feita através da comemoração”, afirmou Ávila. Como agradecimento, as integrantes da Ordem Internacional do Arco-Íris fizeram a entrega de seis homenagens, entre elas, para o venerável mestre da Loja Maçônica Renovadora 68, Ramilo Dutra Cunha, para o presidente do Conselho Consultivo da Ordem Internacional do Arco-Iris, João Severino Savóia Júnior, o integrante da Ordem Demolay, Cleber Delalibera, além dos vereadores Guilherme Ávila, Paulo Correa e Reginaldo da Silva, pelo trabalho visando a criação da data comemorativa.