Barretos/SP, 15 de Maio de 2025

Publicado em 05/05/2025 às 18:25 - Atualizado em 05/05/2025 às 22:59 Andre Souza

Prefeitura de Barretos encaminha à Câmara relatório com a situação das obras e projetos na cidade

Envio do relatório atende determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal e abre as discussões sobre o planejamento do Orçamento para 2026

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A Prefeitura de Barretos enviou à Câmara no último dia 30 de abril  o relatório com as informações sobre as obras, os projetos e as despesas de conservação do patrimônio público que estão em andamento na cidade.

De acordo com o documento,o Município de Barretos tem 19 obras/projetos em andamento, sendo 11 (onze) dentro do prazo e 08 (oito) atrasadas.

 

OBRAS EM ANDAMENTO:

  • Reforma e reparo na Escola Municipal João Baroni, no bairro América;

 

  • Construção de CEMEI - Centro Municipal de Educação Infantil no bairro Vida Nova;

 

  • Obras de reurbanização da Avenida Engenheiro Necker Carvalho de Camargo;

 

  • Construção de muro e calçada para ampliação do cemitério municipal;

 

  • Regularização e adequação do Terminal Rodoviário;

 

  • Obras de construção do Novo Paço Municipal - Prefeitura;

 

  • Reurbanização do Parque dos Lagos - Fase 2;

 

  • Reforma e ampliação do Canil da Polícia Militar;

 

  • Instalação de posto de transformação e de mediação de energia elétrica (padrão CPFL) na Escola Municipal Prof. Dorothóvio do Nascimento;

 

  • Pavimentação dos estacionamentos de veículos do Conjunto Newton Siqueira Sopa (Predinhos);

 

  • Implantação de sinalização turística da Rota das Capelas;

 

 

OBRAS ATRASADAS:

  • Reparo na praça Orival Leite de Matos ( acréscimo de serviços);

 

  • Revitalização da praça do City Barretos (instalação de postes e luminárias em led);

 

  • Implantação e edificação do monumento em homenagem ao Boi Soberano;

 

  • Reformas e reparos em imóveis e estruturas afetadas pelas chuvas;

 

  • Construção de quadra coberta da Escola Municipal Anália Franco;

 

  • Construção de UBS - Unidade Bástica de Saúde no bairro San Diego (execução do sistema de reaproveitamento de águas pluviais);

 

  • Pavimentação asfáltica e drenagem nas ruas do bairro Jardim Caiçara;

 

  • Construção do Centro de Especialidades "Postão" (serviços que são executados por empresas específicas, como os elevadores, por exemplo)

 

  VEJA AQUI O RELATÓRIO COMPLETO

 

O encaminhamento do relatório à Câmara acontece em cumprimento ao Parágrafo único do artigo 45 da Lei Complementar Federal nº 101, de 04 de maio de 2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal) e abre as discussões sobre o planejamento orçamentário do Município para o ano seguinte.

O relatório é importante para garantir que o orçamento municipal seja planejado e executado de maneira adequada, evitando sobrecarregar o orçamento com novas obras sem antes garantir que os projetos em andamento sejam devidamente atendidos e as despesas de conservação do patrimônio público sejam contempladas.

Agora, cabe à Câmara analisar o relatório e utilizá-lo como base para debater e votar o PPA - Plano Plurianual 2026-2029 e a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2026.

A Audiência Pública sobre o PPA 2026-2029 e a  LDO 2026  será realizada no dia 15 de maio, às 18h, na Câmara.