Prefeitura de Barretos encaminha à Câmara relatório com a situação das obras e projetos na cidade
Envio do relatório atende determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal e abre as discussões sobre o planejamento do Orçamento para 2026
A Prefeitura de Barretos enviou à Câmara no último dia 30 de abril o relatório com as informações sobre as obras, os projetos e as despesas de conservação do patrimônio público que estão em andamento na cidade.
De acordo com o documento,o Município de Barretos tem 19 obras/projetos em andamento, sendo 11 (onze) dentro do prazo e 08 (oito) atrasadas.
OBRAS EM ANDAMENTO:
- Reforma e reparo na Escola Municipal João Baroni, no bairro América;
- Construção de CEMEI - Centro Municipal de Educação Infantil no bairro Vida Nova;
- Obras de reurbanização da Avenida Engenheiro Necker Carvalho de Camargo;
- Construção de muro e calçada para ampliação do cemitério municipal;
- Regularização e adequação do Terminal Rodoviário;
- Obras de construção do Novo Paço Municipal - Prefeitura;
- Reurbanização do Parque dos Lagos - Fase 2;
- Reforma e ampliação do Canil da Polícia Militar;
- Instalação de posto de transformação e de mediação de energia elétrica (padrão CPFL) na Escola Municipal Prof. Dorothóvio do Nascimento;
- Pavimentação dos estacionamentos de veículos do Conjunto Newton Siqueira Sopa (Predinhos);
- Implantação de sinalização turística da Rota das Capelas;
OBRAS ATRASADAS:
- Reparo na praça Orival Leite de Matos ( acréscimo de serviços);
- Revitalização da praça do City Barretos (instalação de postes e luminárias em led);
- Implantação e edificação do monumento em homenagem ao Boi Soberano;
- Reformas e reparos em imóveis e estruturas afetadas pelas chuvas;
- Construção de quadra coberta da Escola Municipal Anália Franco;
- Construção de UBS - Unidade Bástica de Saúde no bairro San Diego (execução do sistema de reaproveitamento de águas pluviais);
- Pavimentação asfáltica e drenagem nas ruas do bairro Jardim Caiçara;
- Construção do Centro de Especialidades "Postão" (serviços que são executados por empresas específicas, como os elevadores, por exemplo)
VEJA AQUI O RELATÓRIO COMPLETO
O encaminhamento do relatório à Câmara acontece em cumprimento ao Parágrafo único do artigo 45 da Lei Complementar Federal nº 101, de 04 de maio de 2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal) e abre as discussões sobre o planejamento orçamentário do Município para o ano seguinte.
O relatório é importante para garantir que o orçamento municipal seja planejado e executado de maneira adequada, evitando sobrecarregar o orçamento com novas obras sem antes garantir que os projetos em andamento sejam devidamente atendidos e as despesas de conservação do patrimônio público sejam contempladas.
Agora, cabe à Câmara analisar o relatório e utilizá-lo como base para debater e votar o PPA - Plano Plurianual 2026-2029 e a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2026.